quarta-feira, 4 de julho de 2007

Dungas e mais dungas...

Parece que o Dunga conseguiu mesmo o que queria desde o início: escalou quatro ‘dungas’ no meio-campo da seleção brasileira. Não acredita? Pois vejam o que vai a campo hoje à noite, contra o Equador, na Copa América: Josué, Mineiro, Gilberto Silva e Júlio Batista. O pior é que, na lógica torta desse rapaz que tenta se travestir de técnico da Seleção Brasileira, há uma certa razão.

Pois na coletiva de ontem (é, não se fazem mais entrevistas ou bate-papos informais com os técnicos à beira do campo) ele soltou a seguinte pérola: “não é engraçado? Com dois volantes não fizemos os gols que fizemos com três...”. Ou seja, já que vamos jogar com quatro volantes, vamos golear o Equador impiedosamente.

O que me impressionou é que não vi, na coletiva, nenhum coleguinha fazer a seguinte pergunta: “os três volantes fariam os gols se o Robinho não estivesse em campo?”

Apesar de acabar torcendo a favor e de querer ganhar a Copa América de novo (de preferência, em cima da Argentina de novo), morro de medo de que ele dê sorte e acabemos chegando à África do Sul, em 2010, com 11 ‘dungas’ em campo. Haja coração...

Aproveito pra deixar claro uma coisa: se ele, o Dunga, escalasse um time de futebol de verdade (daqueles que tocam bola, fazem tabelas e lançamentos e outras coisas do gênero), torceria muito a favor dele. Perder faz parte de qualquer jogo e não é por torcermos loucamente que vamos esquecer esse detalhe. O problema é que não acredito que o time que ele escala seja, de verdade, um time de futebol.


P.S.: Fico imaginando os terríveis pesadelos do Dunga sobre a escalação da seleção quando Kaká, Ronaldinho e Cia. estiverem prontos pra jogar pelo escrete canarinho.

Nenhum comentário: