sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Lar, doce lar… (2)

O título desse post também poderia ser ‘contagem regressiva’. A essa altura, todos os amigos já sabem que fiz uma obra que durou quase três meses no meu apartamento, que o pedreiro deixou suas marcas e que vou me casar. E é exatamente por isso que ‘contagem regressiva’ cairia bem: faltam 6 dias.

Então, como diria o Tião, o açougueiro da esquina (afinal, esse negócio de Jack, além de não ser nada carioca, está mais do que ultrapassado), vamos por partes.

A obra terminou, oficialmente, há duas semanas, num sábado. Na segunda, chegaram os armários. 109 caixas que, segundo a loja, estariam montadas em oito dias (úteis). Registre-se que o número de caixas e sacos de tralha (útil e inútil), espalhados pelo apartamento era equivalente.

Pra completar, o pequeno espaço de tempo que separou o término oficial da obra e a entrega dos armários serviu para identificarmos as lambanças que o bendito pedreiro deixou (como um artista assinando sua obra) e entrarmos em pânico: não vai dar tempo!!!

Vocês conhecem a lei das compensações? Pois não é que os oito dias de montagem de armários se transformaram em três? Acreditem: ganhamos cinco dias. Só pode ter sido uma compensação pelas lambanças do bendito pedreiro...

Enfim, me mudei de volta para casa e começamos a arrumar as coisas. Depois de uma boa faxina nos armários, começou a arrumação. Bons agouros: livros todos arrumados, roupa toda já no armário, duas bolsas cheias de peças antigas para doar (se alguém conhecer alguém que precisa, é só avisar), quilos e quilos de lixo devidamente descartados e... É impressionante, mas a casa ainda está uma zona. A impressão é que a bagunça brota do chão. Mas não há de ser nada, daqui a pouco, tudo se resolve.

Pra terminar, ontem foi um dia especial. Justo quando faltava exatamente uma semana para ficar em pé diante da juíza e dizer o sim (sem o constrangimento de mandar repetir a pergunta), a Mariana resolveu chegar. E aquele armário novo, cheio de portas enormes e com espaço suficiente para os suprimentos de um batalhão em operação, ficou pequenininho. O mais impressionante: não chegou tudo... Ah, mulheres...

O final de semana que começa hoje à noite será de muita arrumação e finalização da mudança da Mari (será que vai caber?). O tempo livre é cada vez mais raro (minha impressão é que a vida só volta ao norma depois da lua de mel) para que tudo esteja pronto e arrumado e consertado antes do dia 27.
E naquela contagem a que me referi lá em cima, faltam 6 dias (e umas 3 ou 4 gavetas vazias).

3 comentários:

Anônimo disse...

Seja muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!
BJs
Cris

Anônimo disse...

Queridos amigos...

Muiiiiiiiiiitas felicidades,muiiiiiiiiitas realizações,muiiiiiiiiito amor,paz e saúde!!!!!!
Que esta nova vida a dois seja no Mínimo o Máximo!!!!!!
Parabéns procês!!!

beijos de montão
dEu1/Claudia

Anônimo disse...

Mariana e Gustavo,
Desejamos muuuiiitttaaasss Felicidades procês. Que Papai do Céu abençoe a união e que vocês consigam caminhar um longo caminho juntos.
Um beijão
Zélia e Marcos Lobo