terça-feira, 20 de novembro de 2007

Adriça

Foram 15 dias sem escrever simplesmente porque foram 15 dias sem maiores notícias. E, nesse meio tempo, esse feriadão estranho de quinta e terça com dois dias úteis (ou quase úteis) no meio.

A programação inicial era passar quatro dias em Boa Esperança, que fica perto de Lumiar que fica perto de Friburgo. Mas a viagem não aconteceu, o que foi bom porque deu pra dar uma geral na casa, descansar e – finalmente – assistir o mais que badalado Tropa de Elite.

Enfim, esse post é pra falar da Adriça. Mas, antes, é bom explicar algumas coisas para os não iniciados.

Cabo é qualquer coisa que qualquer um que entra em um barco pela primeira vez chama de corda e que vocês, agora que já sabem, não cometerão essa gafe. Gosseiramente, escotas são os cabos que ficam no convés e pelos quais se regulam as velas do barco; adriças são os cabos que sobem paralelos ao mastro e pelos quais se levantam as velas. Acho que ficou fácil de entender né?



Pois então. Essa linda schnauzer aí na foto é a Adriça, a nova moradora do Solar dos Sirelli. Nasceu no dia 5 de setembro em Jacarepaguá e se tornou um nova moradora do fantástico bairro de Vila Isabel no dia 19 de novembro.

Em cerca de 48 horas, além de conquistar todos da família que a conheceram, ela já deixou suas marcas na sala, no meu quarto (quatro vezes...), no escritório (três vezes) e só acertou o lugar certo duas vezes. De quebra, depois de dormir várias horas ao longo do dia (afinal, só tem dois meses e meio de idade), resolveu acordar com a corda toda pra brincar às duas e meia da manhã.

As próximas semanas ainda serão de muito cocô no lugar errado e esporro até ela aprender onde deve fazer o quê. Mas não duvidem, é divertido, uma delícia mesmo.

É isso meus caros, agora eu tenho uma cachorrinha e, aqui, a nova integrante da família está oficialmente apresentada. E para quem achar que sou tarado por causa do nome da bicha, quem deu a idéia foi a Mariana, “mãe” babona e orgulhosa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Gustavo,
Ainda bem que não escolheste o nome de ESCOTA !!! Dar bronca na Escota ia ser hilário, imagine só: Escota !!! Sua es$%¨ta !!! Porque não c%$a nunca no lugar certo !!!
Ou então passeando na praça: ESCOTA, AQUI ! JUNTO !
Ou então ainda carinhosamente: Vem cá minha escotinha linda !!!
Fico aliviado.

Anônimo disse...

Gustavo,
Parabéns pela Adriça, a mais esperada.
Fica tranquilo que em pouco tempo ele vai conhecer a casa e saber de tudo. depois é só alegria.

Anônimo disse...

Gustavo

Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito gracinha a Adriça!!!

É assim mesmo,trocam o dia pela noite,fácil..fácil!!!

Um bichinho em nossas vidas fazzzzzzz toooooda a diferença!!!!!

Tuudo fica mais animado e bagunçado!!!rsrsrsr

beijos
dEu1

Anônimo disse...

Lindinha, Gustavo !
Benvindo ao time. Só entende quem gosta...
Parabéns !!!

Anônimo disse...

Gusta...........Boa idéia........

A cachorra aqui de casa deu cria....eram 7 morreu 1.....vou ficar com um macho .....que tal Jibe...??????????bom nome...........????

Anônimo disse...

Gustavo, tu pintou de azul os olhos da Adriça?

Aqui em casa tem uma Poodle com micro toy...saiu uma peste....chinelo de dedo é tudo sem tira...a medonha come tudo...a famosa Meg

Anônimo disse...

Gustavo

Ainda bem que não batizou de 'Cunningham', depois iria encurtar o nome e sairia besteira...

Anônimo disse...

Gustavo,
amei Adriça!! Linda demais!

Anônimo disse...

Pensando bem, o pior nome para uma cadela náutica seria BOLINA. Aí não dava nem para gritar na rua: BOLINA, AQUI !!!

Anônimo disse...

Quando ela começa o curso de Optimist?

Anônimo disse...

Nooossa...tirou as palavras da minha boca...já tava pensando: isso é idéia de Gustavo de dar o nome à cachorra de Adriça....
Ai Ai...essa Mariana, hein??.....rsrsrs