quinta-feira, 28 de junho de 2007

Brasil-il-il

E não é que o time do Dunga conseguiu perder pro timezinho xumbreca do México...? E 2 a 0 foi pouco!!!

Mas antes de falar do jogo, é bom esclarecer uma coisa: como é que alguém que diz não estar nem aí pra Copa América já vai falar pela segunda vez do torneio? Me vejo obrigado a confessar: sou viciado!!! Gosto mesmo de futebol e se tem jogo na TV (a não ser que alguma outra coisa muito importante esteja acontecendo), eu paro pra ver.

Tudo explicado? Então vamos lá... Cheguei em casa e pensei: “tem um joguinho aí pra animar o jantar”. E animou mesmo. Os times são muito ruins – principalmente as defesas – mas a partida entre Chile e Equador até que foi bem movimentada. Como sempre, dá pra salvar dois ou três bons boleiros de cada lado. No final, 3 a 2 pro Chile, como era de se esperar.

Aí, veio o jogo do Brasil. Quer dizer, do Brasil não! Do time do Dunga. Porque um time que começa com Doni no gol e termina com Wagner Love no ataque não pode ser chamado de Brasil, de Seleção Brasileira. Falta bola pra turma.

Mas alguém vai dizer que Kaká, Ronaldinho e Zé Roberto pediram dispensa. É verdade. O que não quer dizer que tenhamos de aturar Maicon, Gilberto, Elano etc etc etc. Isso tudo sem falar no Alex, que é um zagueiro bem razoável, mas ontem...

No final, deu pena do Robinho. O moleque não amarelou, tentou resolver (e quase conseguiu) e mostrou que é o dono do time. Que fique claro: desse time. O pior é imaginar que, meio por acaso, meio sem querer, com as mexidas do segundo tempo e mais a troca de Doni, Gilberto e Mineiro por Hélton, Kleber e Júlio Batista (ou seja, o time inteiro, quase), ta arriscado a ganhar essa Copa América. E se isso acontecer, não vai ter jeito: vamos de Dunga até 2010.

PS 1: Hoje tem Argentina, completa.
PS 2: Quem tem coragem de confessar que pensou que o Afonso ia furar aquela bola que ele pegou de primeira? Eu achei...
PS 3: Lateral brasileiro levando chapéu de mexicano dentro da área? Nem o Cafu, que morou ali quase 15 anos conseguiu isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

.
Gustavo, que frangaço... Do goleiro, não, do Dunga, mesmo, que o escalou na última hora
.
.
É, o Brasil não tem se dado muito bem na terra do Hugo Chavez
.
Abraço!!!
.