quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009!

Começo a escrever esse texto às 18 horas de 31 de dezembro de 2008. Mais em cima da hora é quase impossível. Mas ainda dá tempo de desejar um feliz ano novo para todos.

No seu artigo de hoje, no Globo, o Zuenir Ventura diz que 2009 já começa vencendo por sua originalidade pois, graças à crise, nenhum ano foi tão mal falado antes mesmo de começar. Talvez tenha razão, ainda não dá pra saber.

A verdade é que, feliz ou infelizmente, 2008 está quase quase. Então, ta na hora de deixar pra trás a marolinha do Lula, a derrota do Gabeira, a barriga do Cabanas e tudo o mais que perturbou nossa vida neste ano. Também é hora de aproveitar para pedir desculpas a todos pelas falhas que cometi. E, apesar de a maioria delas ter sido involuntária (como não lembrar de ligar para dar parabéns ao Gabriel e ao Caius nos dias 23 e 25 de julho ou nem sequer procurar o grande amigo Zé Carlos que, lá em Portugal passou aperto com seu braço, para desejar melhoras), reconhece-las é o mínimo que se deve fazer.

Voltando ao texto do Zuenir e ao ano que vai começar, é que - se há algo que aprendi no mar – previsões são apenas isso: previsões. Então, nada de desespero. Para a marolinha que está se transformando em onda, peguem as pranchas e se preparem para pega-la. Para a derrota do Gabeira, vamos usar nosso bom humor, persistência e paciência para aturar o Eduardo e seus ‘eduardinhos’. E contra os ‘Cabañas’ que há por aí, voltemos à arquibancada para empurrar nosso escrete. Uma hora a vitória acontece.

A todos os amigos os tradicionais desejos de saúde e força para enfrentar mais um ano. Que todos tenham muito mais motivos para sorrir do que para fazer bicos ou abrir berreiros; que todos tenham dinheiro para saldar suas dívidas, matar suas vontades e – tomara - ainda guardar um pouquinho; que os laços sejam mantidos e que os nós sejam desatados. Enfim, que o vento seja forte e nosso barco bem seguro para seguirmos em frente, vencendo as correntes contrárias e superando as tempestades.

Feliz 2009!

9 comentários:

Anônimo disse...

Um 2009 de alegrias, Amigo, sucesso!
MRich

Anônimo disse...

Barco bem equipado e mãos firmes, irão superar as marolas que possam surgir no horizonte de 2009.
Bons ventos e Feliz Ano Novo.

Unknown disse...

Gusta!
Pra vc e pra Mari um ótimo novo ano!
Continuem "praticando", como vc mesmo disse, até a chegada do baby!
;)
Muito trabalho e money no bolso!
Um beijo bem gde!
Luz Amanda.

P.S.: Primeira vez q comento aki?
Bem, foi a primeira vez q li o blog, de fato.
=) hehehe

Anônimo disse...

Beijos,Gusta!! Feliz 2009!! Com onda, marola, tsunami e o que vier!

Anônimo disse...

Felicidades mil e um ano repleto de boas realizações! Beijo

r a c h e l disse...

Feliz Ano Novo pra você também!

Anônimo disse...

Um super 2009 pra vc tb!!

Anônimo disse...

Lindo 2009 AMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
bjão na primeira Dama!
Bj, saudade, vamos tomar um choppp´s

Anônimo disse...

OI, Gustavo!

Feliz Ano Novo pra vocês! Como está a Mari?

Eu estou grávida de uma mocinha. Essa será a minha "aventura" deste ano(e os próximos também.Rs).

Bjo,

Fernanda e Cia.