segunda-feira, 16 de julho de 2007

Cinderela e os 7 anões

E não é que o time do Dunga ganhou da Argentina... Pois meus amigos, se vocês gostam de futebol de verdade, com armadores que sabem fazer lançamentos e passes precisos e, ainda assim, ocupar os espaços para dificultar e até evitar os ataques adversários, se vocês gostam de centro-avantes lúcidos, de laterais que fazem ultrapassagens e tabelas... Danou-se.

Dunga é a nova Cinderela do futebol brasileiro. Na coletiva de ontem, após o jogo, já tinha um monte de coleguinhas puxando o saco do moço. Um monte de gente que meteu o pau na seleção já está enaltecendo o projeto de técnico. Só resta torcer para que a carruagem não vire abóbora em 2010, nos arredores da Cidade do Cabo.

Antes de mais nada, não posso negar que o Brasil jogou bem. Isso é um fato tão claro quanto a amarelada da Argentina. As duas coisas aconteceram e assim ganhamos mais uma Copa América. Parabéns para o time e sua comissão técnica.

Mas não é por isso que vou esquecer todos os jogos horrorosos anteriores à final e, muito menos, ficar satisfeito porque o Dunga quer escalar quantos dungas puder para envergar a camisa que entrou para a história por ser sinônimo do melhor futebol do mundo. Durante a final, o time do Dunga fez 30 ou mais faltas e, para mim, isso não é futebol.

O Brasil perdeu várias sul-americanas justamente por não dar porrada e jogar futebol. E, por jogar futebol e não dar porrada, cansamos de ganhar o mundo. Pois eu prefiro o mundo. Um grande amigo gaúcho deixou um recado no blog do Boteco 1: “cala a boca Brasil!”. Não consigo. O que o Dunga imagina ser futebol é diferente do que eu conheço como futebol. Aliás, gostaria de lembrar que os times gaúchos campeões do mundo jogaram muito futebol e não deram porrada. Isso sem falar no Inter que foi tri-campeão brasileiro, que jogava muita bola...

Enfim, vamos ver no que vai dar...

•••
Estou de férias. Vou dar um passeio durante a semana e volto na sexta. Aí, conto como foi e coloco algumas fotos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala Sirelli,
Boas férias para você. Não entendo de futebol, não gosto de futebol e não estou inteirado sobre futebol; mas de qualquer maneira vi o jogo e curti a vitória, mas até onde sei sua voz não é solitária. Falou e dizeu!

Luca Bastos disse...

Deixe de ser ranzinza que com estes robinhos da vida o Brasil só tinha chances armando o time para não deixar a Argentina jogar.

Fui contra esta idéia de queimar o Dunga colocando-o como técnico da seleção ainda sem nenhuma experiência. Mas nesta final não posso deixar de dar nota DEZ para o Dunga.

Para você ficar feliz aí nas suas férias, dê uma olhada no tanto de medalhas que o mengão já ganhou no PAN:
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2007/07/189_1840-meng%E3o.JPG

Anônimo disse...

Tsc..tsc... Pra começar é Branca de Neve e os 7 anões e pra postar esse tipo de comentario...vai lavar uma louça